Pular para o conteúdo principal

Associada Stefanini anuncia participação na construção de submarino nuclear brasileiro

Associada Stefanini anuncia participação na construção de submarino nuclear brasileiro

Por Bruno Marcelo Mondin, Diretor da Assespro-RJ e Vice-Presidente Executivo da Stefanini
É com muito orgulho que a IHM Stefanini anuncia sua participação na construção do primeiro submarino nuclear brasileiro, o SN Álvaro Alberto. Temos também orgulho de anunciar que é uma conquista para o estado do Rio de Janeiro; poderíamos escolher outras praças para desenvolver o projeto, mas escolhemos o Rio de Janeiro por acreditarmos em seu potencial e, mais ainda, que temos nossa parte na contribuição para que o estado possa se desenvolver.
Estamos há mais de 20 anos aqui no RJ e entendemos o momento delicado que o estado se encontra, carente de recursos e iniciativas para reativar a economia e o orgulho do Carioca. Com esta iniciativa aumentamos nosso investimento aqui, contratando e capacitando pessoas locais, enfim dando nossa pequena contribuição para o momento.
O projeto faz parte do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), estabelecido em 2008 por meio de um acordo de transferência de tecnologia firmado entre Brasil e França. A coordenação do projeto será feita pela Naval Group, referência mundial em defesa naval. A IHM Stefanini foi a escolhida em meio a mais de 70 empresas, por meio de rigorosas avaliações e auditorias que, além da competência técnica, consideraram também a capacidade de gerir projetos de alta complexidade.
O projeto prevê a concepção do sistema IPMS (Integrated Platform Management System), fornecimento de painéis, configuração dos PLCs, redes e sistemas de cybersecurity. Um grupo de engenheiros da IHM Stefanini receberá treinamento durante quatro meses na França, no centro de excelência em equipamentos navais do Naval Group.
Apenas seis países no mundo possuem submarinos nucleares: EUA, Rússia, China, Reino Unido, França e Índia. Ajudar o Brasil a entrar nesse seleto grupo envolve grande responsabilidade, e é também uma honra e um reconhecimento da qualidade do trabalho desenvolvido.
Sobre a Stefanini
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 32 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).
Presente em 41 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.
Entre os serviços ofertados, o cliente Stefanini pode contar com a expertise de soluções avançadas de sua rede de empresas como Stefanini Rafael, Orbitall, Stefanini Scala, IHM Engenharia, Stefanini Sunrising, Saque e Pague, Top Systems, Stefanini Inspiring, DocumentSolutions, Woopi, Ponto Certificado, Spark, Gauge, Cyrk, Capital Market e, mais recentemente, a startup Intelligenti.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sucesso Total: Business Games e Health Tech

 Nos dias 25 e 26 de outubro, terça e quarta da semana passada, a Assespro-RJ realizou dose dupla de eventos no auditório da OCB RJ no Centro do Rio.  No primeiro dia, um evento estreante: Assespro Business Games trazendo à pauta do setor de tecnologia os negócios em jogos e esportes eletrônicos. Um mundo muito pouco explorado e conhecido pelas empresas mais tradicionais em TI.  Com casa lotada de manhã e de tarde, com temas muito bem distribuídos, tivemos a manhã dedicada ao mundo dos estúdios, que são as empresas que produzem os jogos. Pela tarde, o ponto alto foi o empolgante debate com as principais instituições de ensino que possuem desenvolvimento de games na grade curricular. Distribuídos entre a manhã e a tarde, 6 estúdios apresentaram seus negócios e seus produtos na sessão de pitch. Todos ficaram encantados com a qualidade e criatividade nos modelo de negócios.  Gostaria parabenizar especialmente o Diretor de eSports da Assespro-RJ, Carlos Gama que fez toda a curadoria e teve

O que é empreender?

O que é empreender? Publicado as 14:08h em Artigos por Bruno Ribeiro Por Adriano Bidão, via Contabilidade Carioca – Empresa Associada e Contadores da Assespro-RJ A palavra empreender deve estar bem compreendida antes de você querer abrir um negócio. Por que esta palavra é tão importante? Porque empreender não significa apenas ser dono de uma empresa com CNPJ. Empreender é se abrir para constantes experiências pessoais e profissionais que acontecerão dentro da sua empresa. Quais são essas experiências?  Empreender é se lançar no mercado. É vender seus produtos. É se relacionar com pessoas. O(A) empreendedor(a) deve estar preparado para as constantes mudanças de comportamento do consumidor e para as novas tendências de demando do mercado. Abrir uma lanchonete usando o antigo conceito de que todo mundo sente fome está errado. Os hábitos de alimentação das pessoas estão mudando. Estar na posição de empreendedor(a)

Tendências para tecnologia em 2022

Novamente, Inteligência Artificial foi a estrela das tendências dos principais boletins de tecnologia mundial para 2022.  Boletins da Forbes, Gartner, todos apontam para avanço dessa tecnologia nas empresas, nos lares e nas cidades. Das doze tendências foram apontadas pelo Gartner e que vou listar no final do artigo, cinco tem foco em desenvolvimento e aplicações avançadas em inteligência artificial.  Para entender as grandes transformações previstas para o ano novo, vamos recapitular 2020 e 2021 e ver essa tendência da tecnologia em nossas vidas e no dia a dia das empresas. Acreditávamos que 2020 seria o ano da Inteligência Artificial, mas na percepção da maioria não foi bem assim: logo no início do ano, a OMS decretava pandemia causada pelo novo coronavírus o que mudaria completamente o mundo nos meses seguintes.  Mas será que erramos a previsão? Não mesmo! Acertamos! O que se viu em 2020 e teve sequência em 2021 foi a inteligência artificial presente como nunca nas nossas